Texto por Colaborador: 03/10/2018 -

Pelo Grupo A da Liga dos Campeões, o BVB fez uma nova vítima e venceu o Mônaco por 3 a 0 no Westfalenstadion. Com o resultado, o time francês não consegue uma vitória há oito partidas. Larsen, Paco Alcácer e Reus fizeram os gols dos aurinegros.

Em um Signal Iduna-Park lotado, os aurinegros foram para cima do time francês, mas acabaram sendo surpreendidos por um bom primeiro tempo da equipe visitante que encaixou uma defesa firme e chegou com perigo em lance de Tielemans, num chute de fora da área aos 19 minutos. Burki salvou para evitar o gol.

Passado o susto, o BVB voltou a controlar o jogo e a incomodar o gol defendido por Benaglio. Em trama bem armada pelo ataque auri-negro, Paco Alcácer finalizou com perigo. Na reta final da primeira etapa, Wolf recebeu na área e chutou no canto, onde o goleiro do Mônaco fez linda defesa e se contundiu, sendo substituído por Subasic. Logo nos momentos iniciais do segundo tempo, o Borussia aproveitou uma desantenção da zaga do Mônaco e abriu o placar.

Sancho, líder de assistências do Dortmund na temporada, deixou Larsen na cara do goleiro, e o atacante aurinegro abriu o placar. Abatido, o Mônaco, que não vence há sete partidas, sofreu com a pressão do Dortmund, que teve a chance de aumentar em cobrança de pênalti aos 23, mas que foi desperdiçada por Paco Alcácer, que carimbou o travessão. Entretanto, minutos após falhar na marca da cal, o atacante espanhol conseguiu balançar as redes, driblando Subasic e empurrando para o gol, ampliando o marcador. Nos acréscimos, ainda teve tempo para o Borussia marcar mais um gol no atônito time comandado por Leonardo Jardim. Larsen cruzou e Reus, quase sem ângulo, balançou as redes e deu números finais ao jogo que aumentou a série negativa do time francês.

BORUSSIA DORTMUND 3x0 MÔNACO

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Zagadou, Diallo – Witsel, Delaney (65. Weigl) – Sancho (84. Philipp), Reus, Wolf (46. Bruun Larsen) – Alcácer

MONACO: Benaglio (45. Subasic) – Raggi, Glik, Jemerson – Sidibé, Tielemans, Aholou, Henrichs – Golovin (77. Chadli) – Falcao, Sylla (70. Grandsir) Bank: Hitz, Hakimi, Guerreiro, Dahoud – Barreca, N’Doram, Ait Bennasser, Diop.

Gols: 1:0 Bruun Larsen (50., Sancho), 2:0 Alcácer (72., Reus), 3:0 Reus (90.+2, Bruun Larsen)

Base: Terra

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram