Texto por Colaborador: 07/09/2021 -

As ações da Borussia Dortmund GmbH & Co. KGaA deixarão de ser negociadas no SDax a partir de 20 de setembro e, portanto, não farão mais parte da chamada família de índices Dax. Na revisão regular do índice pela Deutsche Börse, a ação do BVB é um dos seis valores que são excluídos do menor índice Dax. Os critérios para esta decisão incluem o giro da bolsa de valores e a capitalização de mercado do free float, no BVB com cerca de 580 milhões de euros é o quinto valor mais baixo do SDax.

As ações foram incluídas no SDax pela primeira vez com efeito a partir de 23 de junho de 2014, no qual as 70 maiores ações de pequena capitalização estão listadas abaixo de Dax e MDax. No fechamento do pregão de sexta-feira, o preço da ação era de 6,18 euros. O valor só atingiu sua maior alta de 52 semanas de EUR 6,870 em meados de agosto, e os especialistas confirmaram recentemente que ele tem potencial de alta.

Os efeitos para a descida são limitados para o clube e são principalmente limitados a processos como obrigações de relatório. No entanto, é possível uma ligeira queda de preço, pois a alteração do índice faz com que a ação não faça mais parte dos fundos que replicam diretamente os índices (ETFs). O preço de emissão da ação em 31 de outubro de 2000 foi de 11 euros.