Texto por Colaborador: Redação 05/12/2023 - 02:00

O Borussia Dortmund lutou pelo empate em 1-1 (1-0) contra o líder Bayer Leverkusen no domingo. Devido ao reduzido número de opções, um jogador entrou na brecha, que o técnico do BVB, Edin Terzic, só usa em emergências extremas. Ele recebeu elogios especiais como agradecimento. Enquanto isso, o hospital de Dortmund está esvaziando.

Segundo o “Ruhr Nachrichten”, o departamento médico do clube ficou um pouco mais vazio. Niklas Süle, Ramy Bensebaini e Salih Özcan, que estiveram recentemente doentes, puderam regressar ao campo de treinos do BVB na segunda-feira.

Há grande esperança por parte dos auri-negros de que o técnico Edin Terzic possa levar o trio com ele para o difícil jogo fora de casa pela Copa DFB, contra o Stuttgart, na quarta-feira.

Süle já havia perdido o jogo da Liga dos Campeões no terreno do Milan (3-1) devido a uma constipação. O internacional alemão nem sequer viajou para Itália.

Elogios especiais para o prego de emergência BVB

O técnico Terzic tem estado sob pressão nos últimos jogos, principalmente na defesa. Marius Wolf entrou como titular contra o líder da liga Leverkusen devido à ausência de curta duração de Ramy Bensebaini, enquanto Julian Ryerson passou para a lateral-esquerda.

Quando o já doente defesa-central Nico Schlotterbeck sinalizou, aos 64 minutos, que já não podia jogar, o homem de emergência da equipe, Antonios Papadopoulos, entrou em jogo e fez o seu quarto jogo na Bundesliga. O nativo de Stuttgart é, na verdade, membro permanente da segunda equipe e os sinais são de que se está a despedir devido ao seu contrato expirar no verão.

“Ele se saiu bem, arriscou o pescoço e fez exatamente o que deveria fazer”, Papadopoulos até recebeu elogios especiais do diretor esportivo Sebastian Kehl depois, de acordo com o “Ruhr Nachrichten”. "Papai já jogou algumas partidas para nós e está com os nervos sob controle." (via Sport.de)

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram