Texto por Colaborador: Redação 05/09/2024 - 06:50

Dois gols, um chute no travessão e, ainda por cima, elogios especiais do treinador: o retorno de Karim Adeyemi à seleção sub-21 da Alemanha dificilmente poderia ter sido melhor. "Estou muito feliz com Karim. Claro que por causa dos golos, mas também porque trabalhou muito", disse o seleccionador da DFB, Antonio Di Salvo, após a vitória por 5-1 sobre Israel, em Györ, na Hungria.

O jogador do BVB, Adeyemi, renunciou à viagem para os Sub-21 em outubro de 2023 e recebeu muitas críticas por isso, mas agora ele marcou seus primeiros gols pela equipe da DFB com um lob emocionante (15º) e depois de um esforço solo (61º). "Mas ele também trabalhou muito na defesa, superou os adversários. É bom para nós e certamente para ele", disse Di Salvo.

A raiva do outono passado agora evaporou. "Eu não olho muito para o passado. Eu disse a ele que ele também pode se ajudar com boas performances. Ele foi capaz de se mostrar e ganhar autoconfiança para desempenhar um bom papel no clube novamente", disse Di Salvo: "Ele tem que se certificar de ter um desempenho mais consistente lá também."

O próprio Adeyemi também declarou que o tópico de quase um ano havia terminado no ProSieben Maxx. "Foi uma decisão pessoal na época porque eu não tive um bom desempenho no clube e era importante para mim ficar lá. Não era uma dúvida sobre a DFB ou os Sub-21, mas algo pessoal", disse o jogador de 22 anos.

(Via Spox)