Texto por Colaborador: 11/02/2022 -

Youssoufa Moukoko completou 115 minutos da Bundesliga a mais da metade da temporada atual - um valor escasso que poucos jogadores do Borussia Dortmund esperavam antes do início da temporada. O técnico Marco Rose foi em busca de pistas na coletiva de imprensa de hoje: "Muito já foi dito sobre a temporada de Muki até agora. Infelizmente, ele também foi atingido por lesões com relativa frequência e não conseguiu encontrar um ritmo adequado e teve que lutar para vencer, isso é claro”.

De fato, duas lesões musculares impediram Moukoko de se oferecer consistentemente aos profissionais. Mas com exceção de duas partidas como titular, uma delas na Supercopa contra o Bayern, o jovem de 17 anos só ganhou confiança de Rose na fase final. "No início da temporada e geralmente conversamos com bastante frequência sobre o fato de que temos a responsabilidade de colocar um jogador tão jovem para jogar. Mas também está claro que ele tem que trabalhar para isso. Ele tem que estar saudável para isso, está no momento, está em boa forma, está treinando direitinho ”, explica o treinador do BVB e anuncia: “Vamos ver nas próximas semanas até que ponto podemos mantê-lo em jogos.”

Moukoko geralmente não tem a fisicalidade e assertividade necessárias durante suas tarefas curtas. Uma circunstância que Rose não quer dar muita importância ao jovem profissional, que teoricamente também poderia ser usado no time de base: “São todas as coisas que levam tempo e que você tem que dar ao menino. 17 anos e todo mundo espera que ele acerte no chão no primeiro ano.”

E, no entanto, o treinador preto e amarelo também sabe que a falta de prática de jogo não é boa a longo prazo: "Claro que ele gostaria de um pouco mais, eu gostaria de ter dado a ele um pouco mais. Mas às vezes as coisas simplesmente funcionam assim. No entanto, vemos muito em Muki. Desejamos que ele tenha um grande futuro aqui e estamos trabalhando nisso juntos. Ele precisa da paciência, condicionamento físico e saúde necessários e certamente seguirá seu próprio caminho aqui”.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram