Texto por Colaborador: Redação 17/04/2023 - 00:10

A questão de saber se Marco Reus jogará no Borussia Dortmund além de 30 de junho permanece sem resposta. Lothar Matthäus certamente pode imaginar uma separação no final da temporada.

Reus também é um jogador importante para o BVB nesta temporada, mas é questionável se ele terá um grande impacto no que acontece no ataque a longo prazo. Sua carreira até o momento tem sido marcada por inúmeras lesões, que também ocorreram nos últimos meses, e com Julian Brandt, surgiu um jogador que poderia substituí-lo no meio-campo ofensivo.

Há especulações em relatos da mídia de que Reus poderia receber um salário significativamente menor e perder a braçadeira de capitão no caso de uma extensão de contrato. Seus minutos também poderiam diminuir. Lothar Matthäus nem sequer descarta uma separação se Reus não receber um papel fundamental. "Ele não está melhorando e as lesões vieram para ficar. Se você não confia mais em Marco Reus cem por cento, você deve encontrar uma solução razoável que seja boa para ambos os lados", disse o ex-profissional da Sky90.

"Reus, como você já pode ver, não é mais um jogador regular intocável como capitão", acrescentou Matthäus, acrescentando: "Vejo pessoas no Dortmund que podem jogar nesta posição. Julian Brandt descongelou depois que Reus não estava em campo, Karim Adeyemi está lá. Eles têm grandes jogadores no ataque que certamente podem substituir Reus."

As palavras do comentarista soam como uma recomendação para não renovar o contrato que expira. Um acordo, que já havia sido relatado, ainda não está à vista, de acordo com o agente Dirk Hebel. A este respeito, não se deve, pelo menos, excluir definitivamente que ambas as partes não cheguem a um denominador comum. (Via Fussball.news)