Texto por Colaborador: 17/01/2021 -

O Borussia Dortmund teve chances de vencer o Mainz, último colocado da tabela, mas não superou o empate em 1-1. O treinador do BVB, Edin Terzic, elogiou o adversário em seguida.

Além disso, por ter anunciado janeiro como 'ditador de tendências' não muito tempo atrás, Terzic no microfone "Sky" poderia "obviamente não estar satisfeito" com o jogo em casa 1-1 contra Mainz.

Não satisfeito com o aproveitamento das oportunidades, porque “houve hipóteses de ganhar o jogo” - Terzic disse que não era só a frieza que constituía o problema. "Raramente tentamos cansar o nosso adversário", disse o treinador. "No primeiro tempo entramos em áreas perigosas, no início do segundo tempo estávamos muito agitados."

Três minutos depois do empate: "Faz parte do esporte".

Marco Reus estava muito agitado quando o experiente capitão perdeu um pênalti três minutos após o empate um tanto inesperado do Dortmund? "Foi uma grande chance de assumir a liderança, então é totalmente irritante", disse Terzic, "mas ele mesmo sabe disso. Sem censura, faz parte do esporte".

O esporte também inclui os azarões, que colocam tudo em jogo contra os grandes favoritos. "O adversário defendeu com paixão e muita disciplina", elogiou Terzic a equipa do Mainz - que jogou "uma formação" em 5-3-2 através da qual o Dortmund queria "empurrar a bola" - o que realmente não funcionou bem.

Na terça, viagem para Leverkusen

Agora, de acordo com Terzic, cujos Dortmunders estão sete pontos atrás do topo da tabela no caso de uma vitória do Bayern sobre o Freiburg, é importante processar o que aconteceu rapidamente. Porque "a próxima tarefa em Leverkusen" já é terça-feira. Tarefa que não é necessariamente mais fácil de resolver do que a defesa do FSV Mainz 05. Afinal, os Werkself não são esperados no 5-3-2.