Texto por Colaborador: Redação 10/12/2025 - 11:00

Carney Chukwuemeka segue em processo de adaptação ao Borussia Dortmund e faz questão de destacar a importância do apoio recebido dentro do elenco. Em seu primeiro país diferente como jogador profissional, o meio-campista inglês de 22 anos admitiu que o começo no BVB não foi simples.

Antes de chegar ao clube alemão em fevereiro de 2025, Chukwuemeka nunca havia atuado fora da Inglaterra. Nos primeiros meses em Dortmund, ainda precisou lidar com lesões leves, o que dificultou a sequência. Mesmo assim, o jogador soma 16 partidas na temporada, com dois gols e uma assistência, embora ainda espere alcançar sua primeira atuação completando os 90 minutos.

Após um empréstimo de seis meses na segunda metade da temporada anterior, o Borussia Dortmund optou pela contratação definitiva do atleta no último verão. O Chelsea recebeu 20 milhões de euros pela transferência, e Chukwuemeka assinou contrato de cinco anos. “É muito bom ser parte integrante do BVB agora”, afirmou o meio-campista após a assinatura.

A adaptação ao clube, segundo ele, foi facilitada pelo convívio com Niklas Süle. Em participação no formato oficial do clube no YouTube, “Erstma 'n Käffken”, Chukwuemeka destacou o papel do zagueiro em seu dia a dia. “Pode não parecer, mas me ajuda muito”, afirmou. “Obviamente ele está no ramo há um tempo. Ele é só alguém que sempre me faz sorrir”, disse o jogador, em declaração citada pelo Ruhr24.

Além disso, o inglês atribuiu a Süle um papel especial dentro do elenco em clima descontraído. Para Chukwuemeka, o defensor seria o “Papai Noel ideal” do grupo do Borussia Dortmund, comentário feito com um sorriso. Questionado sobre para quem daria um presente em um amigo secreto, respondeu sem hesitar: “Eu diria Niki.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

132 pessoas já votaram