Texto por Colaborador: Redação 03/10/2022 - 06:06

No Borussia Dortmund, Anthony Modeste até agora ficou aquém das expectativas. Stefan Effenberg fez uma declaração surpreendente sobre o desempenho da nova contratação do BVB - e também criticou o Bayern.

Na amarga derrota do Dortmund por 3-2 no sábado frente ao seu ex-clube 1. FC Köln, Modeste "faltou novamente um pouco de sorte", afirmou Effenberg na sua coluna ao "Sport1".

"Aqui você tem que ver o sistema de jogo do Dortmund, que é mais voltado para a velocidade. A mudança dessa filosofia, que tem distinguido o Dortmund nos últimos anos, não acontece da noite para o dia", acrescentou o profissional de 54 anos.

Anthony Modeste "o homem certo para o BVB"

Apesar do desempenho gerenciável de Modeste até agora, o Borussia deve ficar com o francês de 34 anos, de acordo com Effenberg.

"Ele precisa de um solucionador de peitos onde faça um ou dois stalls em um jogo e acho que sua cabeça ficará clara novamente. É por isso que ainda digo que ele é o homem certo para o BVB", disse o ex-jogador nacional.

Após a terceira derrota no oitavo jogo da Bundesliga, Effenberg alertou para quem "sempre prefira ir aos extremos". "Se o Dortmund vencer o jogo frente ao FC Bayern na próxima semana, será novamente campeão alemão. Isso é demasiado extremo para mim".

Bayern também "muito inconsistente"

O Bayern de Munique, que estava sem vencer quatro vezes seguidas antes de vencer o Bayer Leverkusen por 4 a 0, tem sido "muito inconsistente" até agora nesta temporada, escreveu Effenberg. "Quem é realmente consistente na Bundesliga? Não há equipe para mim até agora."

Na sua opinião, o BVB deveria ter "colocado a tampa" no Colônia no primeiro tempo. No entanto, apesar de algumas boas oportunidades para a equipe do técnico Edin Terzic, manteve uma vantagem estreita de 1-0. Após o intervalo, o FC deu a volta por cima.

Em sua análise, Effenberg apontou que BVB estava faltando "um fator muito importante" em Mats Hummels. O jogador de 33 anos estava fora devido a um resfriado.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram