Texto por Colaborador: Redação 03/09/2023 - 12:00

Apesar de um programa de abertura comparativamente fácil, o BVB somou apenas cinco pontos na Bundesliga até agora. Nem contra o Colônia (1-0), nem contra o Bochum (1-1) ou frente o Heidenheim (2-2) a equipe de Edin Terzic convenceu de forma consistente. O ex-profissional do Bayern Stefan Effenberg já questiona a qualidade do elenco auri-negro.

No intervalo da noite de sexta-feira no Signal Iduna Park havia pouco que indicasse um erro do BVB. No jogo em casa contra o recém-promovido Heidenheim, o Borussia vencia merecidamente por 2 a 0. Donyell Malen, Marcel Sabitzer e companhia perderam várias chances de mais gols, possivelmente decisivos, no primeiro tempo.

Mas então o jogo virou completamente. O treinador visitante, Frank Schmidt, alterou o esquema tático e colocou enormes problemas à equipe da casa. Eren Dinkci (61º) e Tim Kleindienst (82º, pênalti) anotaram o empate, o que resultou em um grito de vaias dos torcedores negros e amarelos.

Depois disso, torcedores e especialistas ficaram intrigados com a queda do Dortmund no segundo tempo. No domingo, o ex-jogador nacional Stefan Effenberg também comentou o assunto no “Doppelpass” do “Sport1”.

"Em primeiro lugar, temos de elogiar o Heidenheim pela exibição frente ao BVB", começou o comentarista de 55 anos e depois acrescentou: "É uma pena que no Dortmund isto aconteça novamente com frequência. Também na temporada passada perderam pontos frente ao Schalke e ao Bochum, que acabaram por faltar."

Effenberg tem dúvidas sobre a qualidade dos jogadores no BVB

Effenberg agora reconhece um padrão perigoso no Borussia. “É preciso se perguntar se os jogadores têm qualidade. Começo a ter dúvidas sobre isso”, revelou.

O fato é que após a pausa internacional, o BVB já está sob muita pressão no jogo fora de casa contra o Freiburg (16 de setembro).

 

Via Sport.de