Texto por Colaborador: 06/03/2022 -

Jude Bellingham, jovem do BVB, teve que receber muitas críticas nos últimos dias. Sua maneira muitas vezes atrevida e às vezes insultante em relação aos companheiros de equipe trouxe ventos contrários ao inglês. Em Stefan Effenberg, o jovem de 18 anos agora é acompanhado por um respeitado ex-profissional.

Apesar de sua tenra idade, Jude Bellingham há muito se tornou indispensável para o Borussia Dortmund. Na temporada atual, o meio-campista central já completou 34 jogos competitivos (seis gols, doze assistências) e costumava ser um dos melhores jogadores em uma equipe extremamente inconsistente.

Com sua aparência esportiva, Bellingham conquistou uma posição de destaque com o preto e o amarelo. Ao repreender seus companheiros de equipe (principalmente alguns muito mais velhos), o vice-campeão europeu de 2021 disparou por cima do alvo várias vezes.

Bellingham, por exemplo, causou recentemente uma impressão negativa na segunda partoda da Liga Europa frente ao campeão escocês Rangers FC (2-2). “Você não pode jogar um maldito passe, você é um merda!” De acordo com leitores de lábios, o adolescente repreendeu Nico Schulz, dez anos mais velho que ele, depois que ele jogou um passe impreciso. Uma ação que trouxe muitos problemas para Bellingham.

BVB: Effenberg vê um "líder" em Bellingham

De acordo com Stefan Effenberg, no entanto, a empolgação do público é inadequada. "Nenhum atleta coloca as palavras na balança de ouro durante um jogo. Bellingham leva seus companheiros ao limite - isso faz dele um jogador líder", defendeu o comentarista de 53 anos ao "t-online" (via Sport.de).

O "Tigre" foi ainda mais longe: "Um chato não se faz um líder. Mas um líder tem que ser um chato também. E isso se aplica a Bellingham".

Segundo Effenberg, o inglês com seu estilo chegou a se recomendar para cargos mais altos. "As atuações consistentemente fortes e a confiança de treinadores e chefes fazem de Bellingham um possível capitão do BVB - talvez já no verão", disse o ex-diretor do FC Bayern.