Texto por Colaborador: 29/11/2021 -

Depois de semanas de duelo remoto, o tão esperado jogo principal entre Borussia Dortmund e Bayern será finalmente realizado no próximo fim de semana. O ex-jogador da seleção nacional Stefan Effenberg vê os dois times armados para o duelo dos candidatos ao título - embora tenha criticado duramente o BVB por sua recente derrota na Liga dos Campeões.

"Eu teria confiado neles para chegar à fase eliminatória da Liga dos Campeões. O fim foi auto-infligido. É por isso que eles estão em melhor situação [na Liga Europa, nota do editor]", disse o ex-jogador do Bayern no domingo no "passe duplo" ao "Sport1".

Para o jogo da frente contra o Bayern, o final na categoria rainha não é um obstáculo. No sábado, a equipe mostrou forte reação na vitória por 3-1 sobre o VfL Wolfsburg. "Isso já fala pela moral. Há alguns dias você foi eliminado da Liga dos Campeões. Você jogou isso muito, muito bem. Respeito pelo seu desempenho ontem", continuou o ex-meio-campista.

Além disso, a equipe de Dortmund com Haaland tem o seu "seguro de sucesso" de volta a tempo para o jogo principal.

Mas Effenberg também espera do Bayern que os problemas mais recentes sejam esquecidos no início do jogo em Dortmund. Isso inclui que Joshua Kimmich não viajará para o BVB após sua doença de COVID-19.

Bayern antes do jogo principal: "Você não precisa mais motivá-los"

"Kimmich é importante para o equilíbrio. Não precisamos falar sobre isso. O Bayern sabe o que está reservado para eles no sábado. Você não precisa mais motivá-los", interrompeu o ex-profissional.

O fato de Munique recentemente ter tropeçado sem o craque na Bundesliga e ter conseguido apenas 1-0 após o 1: 2 em Augsburg contra o Bielefeld não deixou o jogador nacional de 35 vezes nervoso.

“Se vencerem por 1-0, também há três pontos. Não se deve esquecer que marcaram 102 gols em 35 jogos da Bundesliga no ano de 2021. Se você tem uma fase em que só consegue 2-1 em um jogo o Dortmund também tinha isso. O importante é que ganhe os jogos. Então, a semana que vem será decisiva, depois teremos respondido a muitas perguntas ".

Após o jogo principal, Effenberg espera que ambas as equipes continuem a apresentar o seu melhor no palco europeu. O fato de o Dortmund jogar apenas na Liga Europa também pode ser uma chance: "A questão é quem nos representou bem na competição nos últimos 20 anos: na verdade, apenas o Eintracht Frankfurt. É por isso que agora espero pelo Borussia Dortmund ", então Effenberg.