Texto por Colaborador: Redação 22/08/2022 - 14:00

O Borussia Dortmund desperdiçou uma vantagem de 2 a 0 contra o Werder Bremen nos minutos finais no sábado e deixou o campo no Signal Iduna Park como perdedores (2-3). Para Stefan Effenberg, o jogo foi um sinal de que o BVB está longe de ser um time de ponta. Terzic foi realista sobre o desempenho de sua equipe, mas apesar do desempenho abaixo contra o Werder Bremen, o treinador do esperava três pontos."Foi um desempenho muito fraco da gente, já no primeiro tempo, onde depois assumimos a liderança com a última ação. Se você lidera por 2-0 até os 88 minutos, você só tem que ganhar o jogo" disse Terzic à Sky.

Já na 3° rodada haverá uma discussão sobre se o Bayern pode ser pego nesta temporada. Enquanto os campeões foram capazes de convencer contra Eintracht Frankfurt (6:1) e Wolfsburg (2:0), o RB Leipzig conquistou apenas dois pontos, o Bayer Leverkusen perdeu os três primeiros jogos e o Dortmund sofreu o golpe seguinte contra o Bremen. Aos olhos de Stefan Effenberg, o BVB não está em posição de enfrentar a equipe de Munique nesta condição: "Eles não jogaram bem nos dois jogos anteriores, mas conseguiram os resultados, que nem sempre tiveram sucesso na última temporada. Mas é por isso que o Dortmund não é um time de ponta: se você lidera por 2-0 até os 88 minutos e perde por 2-3 contra um recém-chegado - com todo o respeito, há mais do que isso", disse o ex-jogador no Sport1.

Dortmund ainda tem que se desenvolver em um time tão importante e aprender a gerenciar uma liderança, Effenberg enfatizou: "Gerenciar a bola, deixar os adversários correrem - costumávamos jogar na parte de trás, apenas jogamos para baixo o relógio. Esse é o próximo processo de aprendizagem." Mas, para abrir mão de uma vantagem a partir dos 89 minutos, "isso não deve acontecer com você com as exigências", disse o homem de 54 anos. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram