Texto por Colaborador: 04/04/2022 -

O Borussia Dortmund sofreu uma amarga derrota por 4 a 1 para o RB Leipzig no sábado. Stefan Effenberg criticou principalmente um profissional do BVB: Mats Hummels. "O BVB realmente não está em posição de ser realmente perigoso para ninguém no momento", escreve Stefan Effenberg em uma coluna do Sport1.

O ex-jogador da Bundesliga afirmou: "Vamos apenas analisar a situação antes de sofrer o último gol: Onde está então Mats Hummels? Ele deixa completamente a sua posição e, assim, cria uma enorme lacuna no centro". O treinador, neste caso Marco Rose, está "na posição de vanguarda e tem a principal responsabilidade - mas alguém como Hummels também tem responsabilidade pessoal".

De acordo com Effenberg, Hummels "como jogador principal tem que fazer anúncios para os meninos. Mas ele não pode fazer isso se deixar sua posição e depois falar sobre pilhas de frango após o jogo".

O homem de 53 anos afirma: "Eu tenho que liderar o caminho - e você também pode culpar o BVB por toda a situação em que o Dortmund está". Segundo ele, também é compreensível “que Marco Rose continue a receber a confiança dos dirigentes”. (Via fussbal.news)