Texto por Colaborador: Redação 03/10/2022 - 06:17

Pela segunda vez, Mats Hummels não foi usado em um jogo da Bundesliga pelo Borussia Dortmund, pela segunda vez Preto e Amarelo sofreram três gols. No entanto, Stefan Effenberg não atribuiu a derrota por 2:3 frente ao 1. FC Köln à ausência do zagueiro.

Na competição com Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, Mats Hummels deixou uma impressão mais do que decente. Na temporada passada, o veterano ainda lutava com dores no tendão patelar, mas Hummels agora parece fisicamente apto e estável em suas performances. A ausência por doença frente ao 1. FC Köln prejudicou o Borussia, mas, segundo Stefan Effenberg, a falta de oportunidades na primeira parte foi o fator decisivo para a derrota.

Effenberg: "Eles não limparam os cem por cento"

"Se ele tem aptidão, ele é um fator muito importante para mim no jogo do Borussia Dortmund e da seleção por causa de sua idade e sua experiência", disse o ex-profissional no passe duplo do Sport1 sobre Hummels, antes de enfatizar: "Ainda assim, a derrota de ontem caiu não por causa da defesa central, mas porque eles não jogaram 100% nos primeiros 45 minutos. Deviam ter ganho por 3-0 ao intervalo". O Dortmund teve várias oportunidades de topo na forma de Donyell Malen (18', 27', 41') e Karim Adeyemi (33', 34'), mas Julian Brandt marcou o único gol antes do intervalo, aos 31 minutos. A taxa expansível deve se vingar após a mudança de lado, razão pela qual já são três derrotas após oito jogos.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram