Texto por Colaborador: Redação 19/01/2023 - 23:50

Niklas Süle ainda não desistiu do campeonato e quer atacar com o Borussia Dortmund na segunda metade da temporada. Stefan Effenberg não está convencido de que o BVB será capaz de alcançá-lo.

Antes da 16. ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund está nove pontos atrás do Bayern. Niklas Süle está familiarizado com esta situação, o zagueiro estava nove pontos atrás do Dortmund com o Bayern de Munique ao mesmo tempo na temporada 2018/19. Como o Bayern se sagrou campeão no final, ele se expressou combativamente ao Welt am Sonntag e calculou: "Se ganhássemos os dois jogos restantes na primeira metade da temporada, estaríamos lá em cima novamente."

Effenberg: "BVB deve fazer muitas coisas melhor"

O Dortmund pode se beneficiar dos duelos diretos da competição. Na noite de sexta-feira, o Bayern visita o RB Leipzig, na quarta-feira seguinte Freiburg e Eintracht Frankfurt se enfrentam. Mas mesmo que o Dortmund deva vencer Augsburg (domingo) e Mainz (quarta-feira), Stefan Effenberg não vê a equipe de volta à luta pelo campeonato por muito tempo. "Você só pode falar assim quando está na outra posição. O BVB tem que fazer muita coisa melhor", disse o ex-profissional do grupo de mídia Funke.

"Na luta pelo campeonato, costumo ver o RB Leipzig"

O Dortmund tem muito espaço para melhorar no setor defensivo, já que Edin Terzic e sua família somam seis derrotas e 16 dos 21 gols sofridos aconteceram nestes jogos. "Esses são os problemas que espero que tenham sido eliminados", disse Effenberg, que só vê o BVB como uma terceira força: "Vejo o RB Leipzig mais na luta pelo campeonato". Caso os saxões perdessem na sexta-feira, no entanto, também estariam nove pontos atrás do Bayern - só haveria tensão se o líder do setor cometesse um erro como no início da temporada.

Via FN