Texto por Colaborador: 02/12/2021 -

De acordo com Stefan Effenberg, o próximo duelo com o Bayern aponta o caminho para o resto da temporada do Borussia Dortmund.

O ex-jogador da seleção nacional analisou em sua coluna "t-online" que havia "um pouco mais de pressão" sobre o BVB no jogo principal da Bundesliga do que sobre seu rival de Munique.

O jogo "definitivamente" ainda não decide o que vai acontecer na luta pelo título, de acordo com Effenberg. Para o Borussia, porém, é sobre a "maneira" como joga. "O BVB pode extrair autoconfiança para uma temporada de sucesso com isso, mesmo em caso de derrota", escreveu Effenberg, que prevê um empate no clássico.

O vencedor da Champions League de 2001 confia no BVB para disputar o título da liga, da Copa DFB e da Liga Europa nesta temporada. De acordo com Effenberg, o goleador do Dortmund, Erling Haaland, é um fator importante.

"A sua presença nas arquibancadas provoca uma grande euforia de qualquer forma - mas a sua própria equipe também estremece quando ele entra. A autoconfiança é diferente, tudo é um pouco mais fácil", disse entusiasmado o comentarista de 53 anos com vista à volta do goleador no BVB 3-1 em Wolfsburg na semana passada. "Mesmo com o adversário, algo afeta quando Haaland entra em campo. Nunca vi isso assim - especialmente com um jovem de 21 anos."

BVB: Marco Reus acena "status lendário"

Effenberg acredita que o capitão Marco Reus no BVB pode alcançar o "status de lenda final" com uma temporada de sucesso. "Ele sempre teve a reputação de não poder conquistar nenhum título, ou pelo menos nenhum grande. Para Reus, esta é agora a temporada mais importante de sua carreira", acrescentou o vice-campeão europeu de 1992.