Texto por Colaborador: 17/10/2021 -

O Borussia Dortmund fez o seu dever de casa na Bundesliga e venceu o FSV Mainz 05 por 3-1. No entanto, o ex-jogador da seleção nacional Stefan Effenberg não vê o BVB no mesmo nível do Bayern.

Com a vitória em casa sobre o Mainz, o Borussia Dortmund subiu para o segundo lugar na Bundesliga. O BVB pode mais uma vez contar com o atacante Erling Haaland, que contribuiu com dois gols após sobreviver a uma lesão.

"O retorno de Erling Haaland ao Borussia Dortmund tornou a situação dos auri-negros muito mais fácil", disse Stefan Effenberg, explicando o sucesso de Dortmund em sua coluna "Sport1". O pacote duplo de Haaland não surpreendeu o comentarista de TV: "Não estamos acostumados com mais nada dele."

No entanto, Effenberg vê mais problemas no BVB. O ex-jogador de 53 anos queixou-se particularmente da vulnerabilidade defensiva. “O gol já era o 14º nesta temporada. Eu acho: se você sofrer 14 gols em oito jogos, isso não cresceu e não é o suficiente para o Bayern”, avalia um severo Effenberg.


O FC Bayern sofreu 44 gols na temporada passada e ainda se sagrou campeão. No entanto, Munique "sempre marcaria 100 gols - e não apenas através de Robert Lewandowski, de quem o Bayern é bastante dependente, mas não tanto quanto o BVB de Erling Haaland", explicou seu ponto de vista.

Enquanto o Borussia Dortmund visita o Arminia Bielefeld na próxima rodada da Bundesliga, o FC Bayern receberá o TSG Hoffenheim. Apenas na 14ª rodada haverá um confronto direto.

Até lá, FC Bayern e BVB ainda terão que disputar a Bundesliga, a Copa DFB e a Liga dos Campeões.