Texto por Colaborador: Redação 16/04/2023 - 15:09

O técnico Edin Terzic e o diretor esportivo Sebastian Kehl encontraram palavras claras para o desempenho do Borussia Dortmund contra o Stuttgart. O BVB mais uma vez desapontou o torcedor no sábado. Os auri-negros inicialmente desperdiçaram uma vantagem de 2-0 contra o Stuttgart e deixaram escapar uma vitória por 3-2.

"Pensávamos que já tínhamos experimentado a coisa mais estúpida desta temporada", disse Edin Terzic após o apito final, referindo-se à derrota por 2-3 frente ao Werder Bremen na terceira rodada, apesar de uma vantagem de 2-0 até aos 89 minutos. "Mas", disse o treinador desapontado, "este hoje supera novamente".

Mais cedo, o goleiro Gregor Kobel também expressou sua frustração, mas os supostos principais jogadores permaneceram em silêncio. Stefan Effenberg vê isso como uma falta de responsabilidade. "O que realmente me impressionou é que ninguém se levanta depois - nem mesmo Marco Reus - que analisa o jogo na frente da câmera e talvez até se aproxime dos meninos e diga: ainda temos todas as oportunidades, o Bayern só conseguiu um ponto", disse o ex-jogador no domingo no passe duplo do Sport1.

De acordo com Effenberg, o BVB está lutando consigo mesmo em primeiro lugar. "No tempo de crise em que estamos, você tem que entregar. É puramente uma questão de mente. Eles não entregam quando precisam", disse o jogador de 54 anos, que sente falta da coesão em campo: "Todos confiam mais ou menos uns nos outros. Você pensa: somos nove na grande área, alguém vai defendê-la." (Via Fussball.news)