Texto por Colaborador: Redação 03/12/2022 - 23:55

O Borussia Dortmund pedala na Bundesliga. Após 15 rodada, os vestfalianos ocupam apenas a 6ª posição da tabela. Não o suficiente para as exigências do próprio clube - e estragrando o ambiente pelo sucesso.

A má colocação se deve em parte à ausência de Sébastien Haller, disse o treinador do BVB, Edin Terzic, em entrevista ao Sport Bild. Ele explica: "Lutamos muito tempo para ganhar Sébastien Haller para o BVB, a fim de aumentar a probabilidade de compensar pelo menos parte dos 29 gols que Erling Haaland marcou na temporada passada. E então esta notícia nos atinge no meio dos preparativos em Bad Ragaz..."

O atacante mal havia sido apresentado como sucessor de Erling Haaland, que havia se transferido para o Manchester City, quando o BVB anunciou que o marfinense havia sido diagnosticado com câncer testicular. Dias antes, os vestfalianos haviam feito de Sébastien Haller a transferência recorde do clube: ele havia se mudado do Ajax Amsterdam para a região do Ruhr por 31 milhões de euros.

"A posição nove é difícil de preencher", continua Edin Terzic. O jovem Youssoufa Moukoko e o substituto de Haller, Anthony Modeste, que foi transferido do 1. FC Köln para o BVB pouco antes do final do período de transferências de verão, estão atualmente compartilhando o cargo. Juntos, eles têm oito gols em todas as competições.

"Nossa transferência recorde não esteve em campo conosco por um segundo. Acho que se você olhar para isso com muita seriedade, todos devem mostrar compreensão ”, Edin Terzic tenta colocar em perspectiva a escassa marca de 25 gols em 15 jogos. Na temporada anterior foram 35 ao mesmo tempo. Mas o treinador também sabe: “Esse entendimento acaba quando o árbitro apita para o jogo começar”.

Não se sabe quando Sébastien Haller retornará aos gramados. Edin Terzic está confiante de que o jogador de 28 anos se juntará à equipe no verão, o mais tardar. Em seguida, o clube e a torcida esperam que ele lance o BVB o mais alto possível na tabela com seus gols.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram