Texto por Colaborador: 22/08/2021 -

Após a atual temporada, Borussia Dortmund e Axel Witsel podem se separar. Uma extensão do contrato expirado do belga no BVB é aparentemente improvável. Depois de quatro anos, a participação de Axel Witsel no BVB pode chegar ao fim no próximo verão, afirmar o "WAZ" Segundo a publicação está em "aberto" se o meio-campista de 32 anos é desejado em Dortmund. Não há atualmente nenhuma proposta de extensão do contrato de Witsel. Especialmente no contexto de seu salário, os chefes do BVB acompanharão de perto o desempenho de Witsel nos próximos meses.

Na temporada passada, ele inicialmente ficou para trás em sua forma. Então, uma ruptura do tendão de Aquiles parou o meio-campista por mais de seis meses. Bem a tempo para a final da Euro, Witsel estava apto novamente e então completou a preparação reduzida com o BVB sem problemas.

O jogador de 1,86 metros de altura está atualmente de coringa  em Dortmund em uma posição incomum: devido a preocupações do elenco na parte defensiva, Witsel teve que ajudar várias vezes no centro da defesa. "Ele nos traz estabilidade, sua classe de futebol nos ajuda. Mas é claro que você pode ver em certas situações que Axel não é um zagueiro treinado", disse o técnico Marco Rose último comentário sobre esta solução.

No meio-campo defensivo, Witsel tem grande competição no BVB. Além da estrela cadente Jude Bellingham, o jogador da seleção alemã Emre Can também está se candidatando às cobiçadas vagas regulares. Thomas Delaney provavelmente deixará Dortmund pelo Sevilla. Julian Brandt também pode ser implantado no setor, embora um pouco mais agressivamente.

Witsel mudou do clube chinês Tianjin Tianhai para o BVB em 2018. O clube pagou 20 milhões de euros na época.