Texto por Colaborador: Redação 29/08/2023 - 01:52

No jogo do Borussia Dortmund de início de temporada ainda há muita areia nas engrenagens. A feliz vitória por 1 a 0 sobre o Colônia foi seguida por um preocupante empate em 1 a 1 para o BVB no campo do Bochum, no sábado. O desempenho do “preto e amarelo” foi novamente chocantemente fraco. Razão suficiente para Alfred Draxler lançar uma tese curiosa na sala.

O colunista-chefe do Kicker foi convidado do passe duplo do Sport1 no domingo (27 de agosto) e inicialmente fez duras críticas ao BVB: “Os problemas são obviamente os mesmos da temporada anterior”.

O profissional de 70 anos criticou então o treinador do Borussia: “Acho que em Dortmund eles já estão tão longe que estão pensando em Edin Terzic, que já foi substituído. E a questão é se foi realmente ele quem incutiu a mentalidade certa nesta equipe. É aí que penso que surgem as primeiras dúvidas."

Afinal, uma tese ousada: o comandante de 40 anos quase levou o Revierklub ao primeiro campeonato alemão em mais de 11 anos, há algumas semanas. Além disso, o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, enviou recentemente um sinal claro a Edin Terzic.

Hannes Wolf, recém-promovido diretor de jovens, treinamento e desenvolvimento da DFB e também presente como convidado no Doppelpass no domingo, irritou-se com as explicações do jornalista: “Não, não há dúvidas em Dortmund. Estou perto o suficiente para isso", deixou claro o técnico de futebol.

Hannes Wolf tem um grande passado na cidade. Durante anos treinou as categorias de base mais importantes do clube e ainda tem uma boa ligação com o BVB e com Edin Terzic, de quem é amigo íntimo desde os estudos.

Do seu ponto de vista, o treinador do Dortmund está mais do que firme no comando: “Eles tiveram algumas dificuldades na primeira metade da temporada, mas marcaram mais pontos na segunda metade da temporada. É por isso que não há dúvidas nem entre os torcedores nem entre os responsáveis”.

Ele explicou ainda: “Com a identificação e a forma como ele modera, ele não é apenas popular, mas também um número acima disso”.

Sim, Edin Terzic é popular em Dortmund. No entanto, um inquérito aos utilizadores realizado pelo RUHR24 mostra que também existem vozes críticas. Quando questionados se o treinador teria sucesso com o BVB, 22,87 por cento dos quase 100 mil participantes responderam “Não”. No caso dos torcedores brasileiros, a grande maioria parece também não gostar do seu trabalho.

 

Via Ruhr24