Texto por Colaborador: Redação 13/04/2023 - 05:40

No inverno passado, o BVB fez a transferência de Julien Duranville. O jovem de 16 anos veio do RSC Anderlecht por 8,5 milhões de euros e diz-se que será a próxima joia a destacar-se com a camiseta preta e amarela. No próprio site do clube, o ponta-direita revelou agora porque decidiu mudar-se para a Alemanha.

"Acho fantástico como os jovens jogadores são desenvolvidos aqui. Sou torcedor de Ousmane Dembélé desde pequeno. Adoro sua maneira de jogar futebol e na época queria muito saber qual clube estava por trás disso. Realmente me emocionou pela primeira vez chamou a atenção do BVB”, explicou Duranville.

"O argumento final então foi Jadon Sancho. Um grande jogador de futebol e ele está em casa na ala como Dembélé e eu", acrescentou.

Ex-estrelas do BVB abriram caminho para Duranville

O passado e o desenvolvimento de jogadores como Ousmane Dembélé, Christian Pulisic, Jadon Sancho, Gio Reyna, Erling Haaland e Jude Bellingham fizeram do BVB um endereço popular para jogadores de futebol em ascensão.

Para Duranville, também houve o fato de vários belgas terem usado camisas do BVB nos últimos anos: "Axel Witsel jogou muito bem aqui por quatro anos, agora estou feliz com a companhia de Thomas Meunier. Ele me ajuda na integração, principalmente como pela língua. Além dele, estão Sébastien Haller e Rapha Guerreiro, também dois jogadores que falam minha língua materna."

O jovem de 16 anos não joga desde que se mudou para o BVB devido a uma lesão muscular trazida do Anderlecht, mas pode treinar com a equipe desde o início de março.

Duranville elogia jogar com Adeyemi

Na próxima temporada, o mais tardar, Duranville poderá assumir um papel maior na equipe de Edin Terzic.

As primeiras bases já foram lançadas, diz Duranville: "Já me divirto muito trocando posições com Karim Adeyemi nos treinos. Da esquerda para a direita e vice-versa. Imagino como faremos isso no jogo confundir o adversário , mesmo que demore um pouco. Não estou enlouquecendo e quero progredir passo a passo."

 

Via Sport.de