Texto por Colaborador: Redação 15/08/2022 - 06:30

Tanto Jamie Bynoe-Gittens quanto Youssoufa Moukoko marcaram na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 1 em Freiburg no fim de semana. Agora os dois jovens do BVB devem se estender. Mas as condições são ligeiramente diferentes. No entanto, há esperança de uma conclusão precoce para ambos os talentos ofensivos.

A rápida ascensão de Jamie Bynoe-Gitten no Borussia Dortmund continua. Em seu primeiro jogo na Bundesliga da nova temporada, o ala direito marcou seu primeiro gol pelo Preto e Amarelo. Com o empate interino para 1: 1, o ágil driblador de velocidade colocou o BVB no caminho da vitória e provavelmente ficou cada vez mais perto de uma extensão de contrato.

Segundo informações do "WAZ", as primeiras conversas entre o clube e o staff de Bynoe-Gittens "correram de forma harmoniosa". O contrato do jovem inglês, que se mudou do Manchester City para a equipe de juniores do BVB em 2020, termina em meados de 2023, e o Borussia quer muito manter o talentoso jogador de 18 anos, cujo estilo de jogo lembra o ex-craque do BVB Jadon Sancho.

BVB confiante em Bynoe-Gitten

De acordo com o relatório, devido às boas negociações até agora, espera-se que a implementação seja anunciada em breve. "Possivelmente nos próximos dias", diz o jornal próximo ao clube.

Enquanto tudo corre muito rápido com Bynoe-Gittens, o BVB vem tentando há muito tempo com Youssoufa Moukoko, mas não conseguiu convencer o atacante a assinar devido à perspectiva pouco clara.

Segundo relatos, Moukoko, que atualmente está comprometido apenas até o verão de 2023, tem um contrato de três anos pronto para ser assinado.

De acordo com informações do "Bild", o Dortmund agora está muito mais esperançoso de que o jogador de 17 anos assine a prorrogação. O motivo: o novo/antigo treinador Edin Terzic, que é considerado um torcedor e admirador - ao contrário de seu antecessor Marco Rose - de Moukoko e concedeu tempo de jogo.

Graças a Terzic, o BVB teria "boas cartas novamente" com Moukoko, segundo o tablóide. No entanto, nada foi decidido ainda.

Via Sport.de