Texto por Colaborador: Redação 31/12/2023 - 12:28

Dois jogadores do Borussia Dortmund vão participar na Taça das Nações Africanas de 2023, com Sebastien Haller e Ramy Bensebaini convocados para o torneio que vai decorrer na Costa do Marfim.

O início da Copa Africana de Nações de 2023 está a apenas duas semanas de distância, e as equipes começaram a finalizar suas seleções para o torneio. Como esperado, a dupla do BVB, Sebastien Haller e Ramy Bensebaini, recebeu convocações para o torneio que será realizado de 13 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024.

Haller foi convocado para a seleção da Costa do Marfim, apesar de ter contraído uma lesão no tornozelo durante o confronto pela Bundesliga contra o Mainz 05 antes da pausa de inverno. A esperança é que ele possa voltar à plena forma física a tempo do início do torneio. Bensebaini foi convocado pela Argélia, que venceu a Copa Africana de Nações de 2019, mas foi eliminada na fase de grupos durante a edição anterior do torneio.

Tanto Haller quanto Bensebaini agora perderão o campo de treinamento do Dortmund no meio da temporada em Marbella e pelo menos dois jogos da Bundesliga, com a temporada marcada para começar em 12 de janeiro. E se suas equipes chegarem ao mata-mata, podem ter que perder até cinco partidas.

A anfitriã Costa do Marfim está no Grupo A da Copa Africana de Nações de 2023 e enfrentará Nigéria, Guiné Equatorial e Guiné-Bissau. A Argélia está no Grupo D com Burkina Faso, Mauritânia e Angola.

O Borussia Dortmund retomará sua campanha na Bundesliga com uma viagem diante do Darmstadt 98 em 13 de janeiro. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram