Texto por Colaborador: Redação 07/12/2022 - 23:50

O ex-jogador da seleção Torsten Frings não acredita na reunificação do ex-time de sucesso do BVB, Jürgen Klopp e Hans-Joachim Watzke, como dupla de gestão da Federação Alemã de Futebol. Mas o jogador de 46 anos pode definitivamente imaginar esse cenário.

"Os dois eram um time dos sonhos no BVB na época", disse Frings no "ran WM Webshow" sobre a especulação de que Jürgen Klopp deveria ser candidato ao cargo de técnico da seleção.

A especulação provavelmente se baseia no fato de que, com o diretor-gerente do BVB, Watzke, companheiro de longa data de Klopp, "se aproxima da seleção", como também afirmou Frings.

“Muitos fatores influenciam”, explicou o ex-jogador da seleção, que neste contexto abriu mão do atual técnico da DFB: “Mas o mais importante é o que Hansi está fazendo. Flick é atualmente o técnico certo para a seleção nacional."

Além disso, Frings deve considerar se Klopp - que é o técnico do Liverpool FC desde o outono de 2015 - estaria disponível.

"Talvez você possa perguntar a Jürgen Klopp. Klopp nunca teve que tomar uma decisão antes", apontou Frings.

Frings considera possível a renúncia do técnico nacional Flick. "Parece que Hansi está pensando em se demitir de sua equipe técnica", disse o ex-profissional sobre as palavras com que Flick comentou sobre a saída de Oliver Bierhoff como gerente da equipe DFB: "Hansi Flick e Oliver Bierhoff se conhecem juntos por muitos anos e Bierhoff foi certamente um fator muito decisivo para que Flick se tornasse o técnico nacional em primeiro lugar."

"Erros foram cometidos e precisam ser analisados", explicou Frings sobre o trabalho de Flick. E então falou novamente pelo técnico da seleção em exercício: “Mas eu acho que seria uma pena, porque acho que Hansi Flick é um ótimo técnico que pode lidar bem com tantos jogadores jovens e, portanto, para o Campeonato Europeu em casa seria o homem ideal."