Texto por Colaborador: Redação 16/05/2023 - 16:24

Bayern e Borussia Dortmund travam duelo de longa distância pelo Campeonato Alemão. A vantagem é dada à equipe de Munique, que teoricamente poderia comemorar o título no sofá no domingo. Também deve haver um duelo no mercado de transferências, o objeto de desejo é Edson Alvarez, do Ajax. Nesta questão, o BVB está aparentemente à frente.

A informação é do canal Sky TV. O motivo simples: enquanto os pretos e amarelos devem pisar no acelerador corretamente com Alvarez, o assunto atualmente não merece a maior atenção dos bávaros. Como explica o especialista em transferências Florian Plettenberg, o clube considera o meio-campista de 25 anos "altamente empolgante. Eles gostam da maneira como ele joga, da maneira como ele mantém o Ajax unido. No entanto, o mexicano não é um alvo declarado de transferência para o Bayern. A situação é diferente no BVB, que depositou o grande interesse em contratar o próprio Alvarez e o Ajax.

Em Dortmund, o meio-campista defensivamente forte, que também pode jogar na defesa central como Emre Can, deve aumentar a seleção de jogadores de mentalidade. No entanto, o atual vice-campeão da tabela teria que pagar muito. De acordo com a emissora, o Ajax teria uma quantia de transferência de 50 milhões de euros, incluindo pagamentos de bônus. Para o Dortmund, isso provavelmente só seria possível em caso de saída de Jude Bellingham, para quem Alvarez não seria um substituto como um tipo de jogador.

Como a venda de Bellingham ainda não foi determinada e aparentemente só se tornará um tema concreto após a 34ª rodada, o caso Alvarez também se arrastará. Portanto, não se exclui que os bávaros não façam esforços ainda mais sérios para trazer o internacional de 62 anos. Antes de mais nada, porém, a prioridade é encontrar um atacante que também ocupe grande parte do orçamento. No entanto, se houver uma saída no meio-campo, Alvarez é uma alternativa interessante para o Bayern. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram