Texto por Colaborador: 05/03/2021 -

O Borussia Dortmund se tornou o primeiro time a se classificar para as semifinais da Copa DFB na terça-feira. Edin Terzic decidiu o duelo com seu futuro chefe, Marco Rose. Ele agora tem uma oportunidade possivelmente única. O BVB só precisa de mais duas vitórias para levantar um troféu pela primeira vez desde 2017. Pelo menos se você deixar de fora a Supercopa, que quase ninguém considera um título completo. Para Terzic, é a primeira e única chance realista de conquistar um troféu com o seu clube, que é a principal responsabilidade. A partir do verão, ele finalmente voltará para ser assistente. Não se pode prever se algum dia ele terá a chance de atuar como treinador principal novamente a partir daí.

Tendo em vista a recente tendência de alta do BVB, vencer a copa parece ser uma meta realista. Um olhar sobre a competição também fala por isso. O RB Leipzig se classificou na quarta-feira, e é o grande adversário. Mas o BVB já venceu o rival sob o comando de Terzic em 2021. Nas outras quartas-de-final, equipes de pouca expressão não colocam temor.

Ninguém deve subestimar as duas equipes depois que Essen eliminou o Bayern de Munique, entre outros, Bayer Leverkusen e Kiel. No entanto, uma duelo com os dois, o BVB seria, claro, um grande favorito. 

Em resumo: o BVB precisa de duas vitórias e enfrenta oponentes de classe baixa ou aqueles que já foram derrotados por Terzic. As perspectivas para os negros e amarelos são muito animadoras e, semanas atrás, havia pouco que sugerisse um final feliz para esta temporada. Para Terzic, é claro, há uma grande desvantagem. Não, não que ele tenha que ir para a segunda fila quando Rose chegar. Mas o fato de que ele pode terminar seu tempo como treinador principal com título mas sem espectadores. O torcedor obstinado do BVB lamentou seu indesejável papel especial entre todos os treinadores do Borussia Dortmund em uma coletiva de imprensa recente.