Texto por Colaborador: 07/12/2016 -

Um confronto que poderia facilmente ser a final da Uefa Champions League definiu o primeiro colocado do Grupo F. A liderança ficou com o Borussia Dortmund, que buscou o empate por 2 a 2 com o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, depois de estar perdendo por 2 a 0.

Com os gols marcados, o time auri-negro quebrou o recorde de gols nesta fase do torneio. Até esta edição da Liga dos Campeões o máximo que um clube havia conseguido marcar na fase de grupo eram 20 gols. Pois o time de Tuchel fez 21 superando Barcelona (2011/12 e 2016/17), Real Madrid (2013/14) e Manchester United (1998/99).

Os gols do Real foram marcados por Benzema, aos 28 do primeiro tempo e aos 8 do segundo tempo. No primeiro, Carvajal cruzou rasteiro da direita e o francês, livre de marcação e na cara do gol, marcou. Ele ampliou aproveitando cruzamento de James Rodríguez da esquerda e fez de cabeça, com a bola passando entre as pernas do goleiro Weidenfeller. O Dortmund descontou com Aubameyang, aos 16 minutos, e Reus, aos 44, ambos na etapa final.

O primeiro foi uma bela jogada. Começou com um lançamento do meio de campo até a ponta-esquerda para Schmelzer. Ao receber a bola, ele deu um toque de primeira para Aubameyang, na pequena área, que só completou para o gol. 

Com este resultado, o BVB terminou a primeira fase com 14 pontos, dois a mais que o Real Madrid, e jogará o segundo jogo das oitavas com a vantagem de decidir em casa. Os adversários das oitavas de final serão conhecidos em sorteio da Uefa na próxima segunda-feira, em Nyon, na Suíça. Os jogos acontecerão em fevereiro e março de 2017.

REAL MADRID 2x2 BORUSSIA DORTMUND

REAL MADRID: Navas – Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo – Casemiro – Modric (63. Kroos), James – Vazquez, Benzema (85. Morata), Ronaldo.

DORTMUND: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Weigl, Castro (80. Rode) – Pulisic (61. Mor), Dembélé, Schürrle (61. Reus) – Aubameyang.

Gols: 1:0 Benzema (28., Carvajal), 2:0 Benzema (53., James), 2:1 Aubameyang (60., Schmelzer), 2:2 Reus (88., Aubameyang)

Fonte: ESPN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram