Texto por Colaborador: Redação 19/12/2025 - 18:45

O Borussia Dortmund consolidou sua posição no G-4 da Bundesliga após vencer o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0. Foi a 13ª vitória consecutiva do Dortmund sobre o rival em casa, além de estender a invencibilidade no Westfalenstadion para 11 jogos na competição.

Depois de desperdiçar vantagens nos últimos compromissos, o Dortmund partiu para cima e abriu o placar rapidamente. Niklas Süle, de volta ao time titular após dois meses afastado, cruzou na segunda trave e encontrou Julian Brandt completamente livre. O meia dominou e finalizou de primeira no canto, abrindo o marcador. Os donos da casa dominaram e poderiam ter ampliado em seguida, mas um leve desvio de Nico Elvedi impediu que Serhou Guirassy completasse de cabeça.

Moritz Nicolas fez grande defesa no chute à queima-roupa de Karim Adeyemi, mas o Gladbach reagiu antes do intervalo. A melhor chance dos visitantes surgiu após Adeyemi perder a bola no meio-campo, permitindo que Florian Neuhaus avançasse pela esquerda da área. Porém, seu chute foi desviado para fora por Süle em carrinho salvador.

O Gladbach não conseguiu manter o ímpeto no segundo tempo, e o Dortmund teve as melhores oportunidades numa etapa inicial agitada. Adeyemi obrigou Nicolas a fazer defesa espetacular com a ponta dos dedos, mas a forma como desafiou Kevin Diks antes do lance irritou os jogadores do Gladbach. Os visitantes tentaram buscar o empate, e somente os reflexos de Gregor Kobel evitaram que Wael Mohya, de apenas 16 anos, marcasse em sua primeira participação na partida.

As chances do Gladbach diminuíram, e Maximilian Beier selou a vitória nos instantes finais. Ele recebeu passe de Fábio Silva e finalizou com categoria para fazer 2 a 0. Com o triunfo, o Dortmund reduziu provisoriamente para seis pontos a distância para o Bayern de Munique, embora essa diferença deva voltar a nove após o domingo, quando o Bayern enfrenta o Heidenheim como amplo favorito. Enquanto isso, o Gladbach vê seu desempenho cair após um novembro excelente, mas a vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento garante que passará o inverno fora da zona de perigo.

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

142 pessoas já votaram