O Borussia Dortmund voltou a ser ligado a um jovem talento do futebol alemão. Desta vez, trata-se de Said El Mala, atacante de 18 anos do Colônia, que vem sendo considerado o principal nome das categorias de base do clube.
Segundo o kicker, o BVB tentou contratar Said ainda em 2024, quando ele foi transferido do Viktoria Köln para o Colônia em um pacote que também envolveu seu irmão Malek, quase um ano mais velho. À época, o Dortmund teria oferecido uma taxa de transferência muito baixa e não apresentou ao jogador um projeto esportivo atrativo, o que esfriou o interesse.
Outro fator decisivo foi a decisão do BVB de não incluir Malek El Mala na negociação. Como os irmãos são bastante próximos, Said recusou qualquer possibilidade de transferência que não envolvesse ambos. No fim, os dois seguiram para o Köln, que pagou €250 mil por Said e €150 mil por Malek.
Ambos passaram a temporada 2024/25 emprestados ao Viktoria Köln, onde Said brilhou com 13 gols e 5 assistências em 32 partidas pela 3ª divisão. Após se destacar também no Europeu Sub-19, ele foi promovido ao time principal do Köln, que retorna à Bundesliga nesta temporada.
O técnico Lukas Kwasniok elogiou o jovem: “Ele é um jogador jovem com um grande desenvolvimento, mas ainda não está completo”. Já Malek, embora com menos projeção, também é visto como uma promessa no clube.