Texto por Colaborador: Redação 11/12/2025 - 05:42

O Borussia Dortmund não apenas deixou escapar desnecessariamente dois pontos que podem ser dolorosos na contabilidade final da Champions League contra o FK Bodø/Glimt na noite de quarta-feira, como também perdeu dois defensores por lesão durante a partida: Waldemar Anton e Aaron Anselmino. A gravidade das lesões da dupla ainda não é conhecida no momento.

Primeiro, Anton teve que deixar o campo aos 33 minutos, após o jogador de 29 anos sofrer uma lesão na coxa direita durante uma arrancada. Aos 74 minutos, Anselmino, que havia formado a linha de três zagueiros desde o início junto com Anton e Nico Schlotterbeck, também ficou caído no gramado com problemas na musculatura posterior da coxa. O argentino também não pôde continuar.

Süle retorna ao elenco

Em ambos os casos, ainda não há diagnóstico conhecido, mas uma ausência nos dois últimos jogos do ano, no domingo contra o SC Freiburg e depois em casa contra o Borussia Mönchengladbach, não está descartada no momento.

Caso ambos fiquem de fora, é possível uma linha de três zagueiros com Emre Can e Ramy Bensebaini junto com Schlotterbeck, como ocorreu na fase final da partida de quarta-feira. Niklas Süle, que contra o Bodø/Glimt pelo menos conseguiu voltar ao banco após se recuperar de uma lesão no dedo do pé, seria outra alternativa. No entanto, o jogador de 30 anos não atua desde 28 de outubro, no triunfo da segunda rodada da Copa da Alemanha contra o Eintracht Frankfurt.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

132 pessoas já votaram