Texto por Colaborador: Redação 08/11/2025 - 13:30

O Borussia Dortmund viu a vitória escapar nos acréscimos e ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Hamburger SV, fora de casa, pela 10ª rodada da Bundesliga. Depois de abrir o placar aos 64 minutos com Carney Chukwuemeka, o BVB sofreu um gol de cabeça de Ransford-Yeboah Königsdörffer aos 97 minutos e deixou dois pontos pelo caminho.

O Dortmund chegou à partida ocupando posição no pelotão de cima da tabela, enfrentando um Hamburgo que vinha de três derrotas seguidas e ainda buscava seu primeiro ponto contra equipes da parte superior da classificação. Como esperado, os aurinegros controlaram a posse de bola desde o início e quase marcaram cedo, quando Daniel Svensson finalizou com perigo, mas Jordan Torunarigha apareceu para cortar em cima da linha e evitar o gol. Apesar do domínio, o BVB mostrou as mesmas dificuldades ofensivas que o impediram de marcar mais de uma vez em seis dos últimos sete jogos, e aos poucos permitiu que o time da casa crescesse na partida.

Gregor Kobel não teve trabalho para segurar o chute de longa distância de Yussuf Poulsen, mas passou aperto quando Nicolás Capaldo cabeceou com força após cruzamento de Giorgi Gocholeishvili e acertou o travessão. Mesmo assim, o Dortmund conseguiu manter o placar zerado até o intervalo, e o panorama não mudou imediatamente no segundo tempo.

A partida seguiu morna até os 64 minutos, quando uma sequência de jogadas ofensivas do BVB terminou com Nico Schlotterbeck devolvendo para Carney Chukwuemeka, que finalizou rasteiro e abriu o placar. Robert Glatzel quase empatou na sequência para o HSV, mas Kobel estava bem posicionado. Os minutos finais foram de pressão total do Hamburgo, que ainda reclamou de um possível pênalti quando Königsdörffer caiu após contato com Waldemar Anton.

A pressão dos donos da casa surtiu efeito no último minuto dos acréscimos. Miro Muheim cruzou da esquerda, Königsdörffer subiu livre na área e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Kobel. O empate frustrou o Dortmund, que mais uma vez pagou caro pela baixa produtividade ofensiva. Ainda assim, o resultado não foi de todo negativo, já que os outros times do top 3 da Bundesliga também tropeçaram na rodada.

Craque da partida: Nico Schlotterbeck 

 

FICHA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram