Julian Brandt pode estar próximo de encerrar sua trajetória no Borussia Dortmund. Segundo a Sport Bild, o clube alemão estabeleceu um valor entre 15 e 20 milhões de euros para negociar o jogador, que tem contrato até 2026, mas já foi aconselhado semanas atrás a buscar um novo destino.
Apesar do gol marcado na virada sobre o Hoffenheim, Brandt vive uma das fases mais difíceis de sua carreira e a renovação contratual é vista como improvável. O Werder Bremen aparece como um possível interessado, mas o valor exigido pelo Dortmund pode dificultar a negociação.
A diretoria do BVB pretende usar os recursos obtidos com a venda de Brandt para bancar diretamente a chegada de um substituto. O clube acredita que precisará investir pelo menos 20 milhões de euros para encontrar um nome à altura.
Entre os alvos, estão Rayan Cherki, do Lyon — com quem o Dortmund tentará novamente uma negociação no verão após investidas frustradas —, e o jovem Sverre Nypan, do Rosenborg, avaliado em 15 milhões de euros.
Enquanto isso, o clube aguarda propostas concretas e espera que Brandt mantenha sua crescente nos próximos jogos, como na partida contra o Wolfsburg, no sábado.