O Borussia Dortmund já tem uma decisão tomada sobre o futuro de Carney Chukwuemeka. Segundo o Ruhr Nachrichten, o clube não fará qualquer esforço para manter o meia inglês, emprestado pelo Chelsea até o fim da temporada. Além disso, um novo empréstimo também está descartado.
Contratado em fevereiro por 2,4 milhões de euros (valor que inclui salário e taxa de empréstimo), o jogador de 21 anos não conseguiu corresponder às expectativas. Chukwuemeka disputou apenas 17% dos minutos disponíveis desde que chegou, sendo atrapalhado por pequenas lesões e falta de ritmo.
Apesar da decisão de não seguir com Chukwuemeka, o diretor esportivo Sebastian Kehl defendeu o movimento feito no mercado de inverno. Em entrevista à kicker, afirmou: “Nossa ideia no inverno era reviver a competição. Em vista disso, ambas as contratações foram muito boas. Daniel nos enriqueceu com seu perfil desde o primeiro dia, foi o mesmo com Carney, mesmo que ele tivesse que ser construído mais lentamente devido a pequenas lesões e falta de tempo de jogo. No entanto, ele sempre mostrou do que era capaz quando estava disponível.”
O foco agora se volta a reforços em outras posições, especialmente a possível chegada de Jobe Bellingham, irmão mais novo de Jude, que é um dos principais alvos da diretoria para a próxima temporada.