Em busca da classificação para a Champions League, o Borussia Dortmund intensifica o trabalho de bolas paradas com Alex Clapham. O treinador inglês de 35 anos, que chegou ao clube no verão europeu, assume papel ainda mais relevante após a derrota por 2 a 0 para o Bochum.
Segundo a Bild, Clapham, que já dividia suas funções com outros aspectos técnicos antes da saída de Nuri Sahin, agora focará exclusivamente nos lances de bola parada. O objetivo é aproveitar melhor o potencial de jogadores como Nico Schlotterbeck, Serhou Guirassy e Ramy Bensebani em jogadas aéreas.
O trabalho já apresentou resultados iniciais sob o comando do interino Mike Tullberg, que passou a escalar Julian Ryerson como cobrador principal. O novo técnico Niko Kovac manteve a confiança no especialista inglês.
Clapham segue testando diferentes alternativas. Além de Ryerson, Daniel Svensson, Julian Brandt e Pascal Groß também tiveram oportunidades nas cobranças. A próxima chance de ver os resultados desse trabalho será na quarta-feira (19 de fevereiro), no jogo de volta contra o Sporting.