Texto por Colaborador: Redação 05/04/2024 - 13:27

O Borussia Dortmund está pronto para mais um grande jogo em sua corrida pela Liga dos Campeões neste fim de semana, ao enfrentar o terceiro colocado Stuttgart no Westfalenstadion neste sábado. Atualmente, o BVB está em quarto, quatro pontos atrás do Stuttgart. Com uma vitória em casa neste fim de semana, eles poderiam diminuir a diferença para um ponto e seguir em frente para tentar ultrapassar os suábios por uma posição mais segura entre os quatro primeiros.

A natureza crucial do jogo significa que o Dortmund precisará de todas as forças  para garantir um resultado contra esta equipe de Stuttgart, que já venceu duas vezes nesta campanha; uma vez na Bundesliga e uma vez na DFB Pokal. Infelizmente para o time, Donyell Malen é mais uma vez improvável de desempenhar um papel no jogo.

Malen, como relatado anteriormente, sofreu uma lesão na coxa enquanto estava em serviço internacional com a Holanda, e o clube tem sido cuidadoso com sua reapresentação ao elenco. De acordo com Ruhr Nachrichten, o jogo contra o Stuttgart chegará cedo demais para Malen, que tem sido um dos jogadores mais influentes do Dortmund ao longo da segunda metade da temporada.

Malen está fazendo a melhor campanha de sua carreira no Dortmund, atualmente com 11 gols e 1 assistência na Bundesliga. Suas atuações ajudaram o Dortmund a se consolidar na quarta colocação, e sua boa forma também teria se prestado nesta partida.

Felizmente para o Dortmund, o clube mostrou que pode lidar de forma bastante adequada com a ausência de Malen. A vitória da semana passada contra o Bayern de Munique deu a Karim Adeyemi a chance de fazer uma atuação estelar e ajudar a garantir a vitória de sua equipe ao abrir o placar na vitória por 2 a 0. Adeyemi continuou a ser um homem perigoso para o seu lado, e o seu aumento de forma não poderia ter vindo em melhor altura.

O Stuttgart também mostrou que é certamente atacável com seu recente resultado contra o Heidenheim (empate por 3 a 3). A ausência de Malen certamente será uma preocupação, mas se a equipe defender da forma como fez contra o Bayern e seguir em frente com propósito em seu jogo ofensivo, o clube é mais do que capaz de obter um resultado que o deixe um passo mais perto de selar seu lugar entre os quatro primeiros nesta temporada. (Via BVB Buzz)