Texto por Colaborador: 21/12/2021 -

Graças a uma fase final extraordinariamente dominante da primeira parte da Bundesliga, o Bayern está no melhor caminho para conquistar o campeonato alemão pela décima vez consecutiva. Uma circunstância que não cai bem fora do campo Bábaro. Este também é o caso do profissional de longa data da Bundesliga e atual comentarista em TV Erik Meijer.

Desde a embaraçosa derrota por 1: 2 no duelo contra o Bayern em casa, a equipe de Munique conquistou cinco vitórias consecutivas na Bundesliga antes do curto intervalo de Natal. Já o vice-campeão Borussia Dortmund, por outro lado, somou apenas sete em vez de 15 pontos no mesmo período e perdeu contato com a equipe de Nagelsmann desde a última falência para o Hertha BSC (2: 3) no sábado.

"Não foi um bom dia de jogo da Bundesliga no sentido de tensão: o Bayern já é campeão no final do primeiro turno", reconheceu o ex-atacante Meijer em seu post convidado ao "kicker".

Para o profissional de 52 anos, uma coisa é certa: "A equipe de Munique é muito boa e a competição mostra muito pouca consistência para voltar a ser disputada com nove pontos de diferença". Um fato que Meijer lamenta: "É uma pena, é frustrante. Não porque sou adepto do BVB, mas sou adepto da Bundesliga e gostaria de ter mais equilíbrio."

Com 26 gols sofridos em 17 jogos da Bundesliga, é óbvio qual é a principal desvantagem do jogo do BVB, destacou o especialista em TV. "O maior problema do Borussia é na parte defensiva - mesmo com Mats Hummels e Manuel Akanji houve muitos gols sofridos antes. Seu próprio grande atacante não pode marcar tantos gols para vencer sempre", disse Meijer. Por exemplo, o BVB sofreu quatro gols a mais que o Arminia Bielefeld do final da tabela.

Para o planejamento de médio prazo com o preto e o amarelo, Meijer também vê o problema "que Erling Haaland provavelmente não conseguirá segurar".

Ao mesmo tempo, o holandês estava confiante de que o Borussia de Dortmund será capaz de fechar essa lacuna novamente no futuro: "Um grande elogio ao BVB pela sua política de compras: sempre haverá novos, grandes talentos porque eles sabem que estão nisso um O clube pode se desenvolver muito bem ", acrescentou o jogador da Bundesliga por 174 vezes.