Texto por Colaborador: 10/01/2022 -

O clima no Borussia Dortmund é bom um dia depois da vitória por 3-2 fora sobre o Eintracht Frankfurt - especialmente porque o técnico do BVB, Marco Rose, recebeu dois repatriados no domingo.

Embora o Borussia Dortmund tenha cambaleado durante longos períodos do jogo no Eintracht Frankfurt e parecido com o perdedor certo por muito tempo, os negros-amarelos conseguiram levar para casa três pontos. Assim, a diferença para o Bayern foi reduzida para seis pontos logo no início da segunda metade da temporada.

Na próxima sexta-feira, o BVB quer seguir vencendo quando enfrenta, em casa, o SC Freiburg. Pode haver opções adicionais disponíveis para o treinador Marco Rose.

Conforme o relatório do "Ruhr Nachrichten", Marius Wolf voltou a treinar em Dortmund no domingo, após sobreviver à infecção de Covid. O extremo direito tinha testado positivo para o vírus no início dos preparativos na segunda-feira e aparentemente foi capaz de se testar novamente após a quarentena.

Somente os próximos dias mostrarão se será o suficiente para Wolf até sexta-feira. Um pouco mais adiante está Giovanni Reyna. O jogador ofensivo desfiou todo o programa de treinamento. Um retorno contra SC Freiburg, portanto, parece possível. No entanto, o BVB deve ser extremamente cauteloso com Reyna, já que o americano está ausente desde meados de setembro devido a uma lesão muscular teimosa.

Já Manuel Akanji tem que ter paciência. O zagueiro central também retornou quatro semanas após a cirurgia no joelho direito.

Na vitória fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, o suíço foi substituído por Emre Can. No entanto, o internacional alemão não conseguiu convencer no centro da defesa.

Além disso, Axel Witsel teve que encerrar o treinamento mais cedo. O jornal regional não deu mais detalhes.