Texto por Colaborador: Redação 21/05/2023 - 14:49

Sebastien Haller marcou dois gols na vitória do Borussia Dortmund sobre o Augsburg por 3 a 0 e assumiu a liderança da classificação da Bundesliga, faltando um jogo para o fim da temporada.

Apenas mais 90 minutos separam o Borussia Dortmund da história. A linha de chegada está à vista e os auri-negros agora precisam de apenas mais três pontos para encerrar sua agonizante espera de 11 anos para erguer o Meisterschale.

Dois gols de Sebastien Haller ajudaram o Borussia Dortmund a vencer o Augsburg por 3 x 0 no domingo, aproveitando ao máximo o deslize do Bayern de Munique para chegar ao topo da classificação da Bundesliga. Apesar de mostrar grande determinação defensiva na maior parte do tempo, o Augsburg não conseguiu fazer um favor aos rivais locais e o BVB agora está se aproximando do título da Bundesliga.

Edin Terzic fez apenas uma alteração no onze titular, com Raphael Guerreiro a substituir o lesionado Jude Bellingham no meio-campo. O trio em forma de Sebastien Haller, Donyell Malen e Karim Adeyemi começou na frente.

Animado com o resultado de sábado na Allianz Arena, o Borussia Dortmund começou o jogo com o pé na frente e criou várias chances decentes no primeiro tempo. Mas eles ficaram frustrados na frente do gol várias vezes, com Tomáš Koubek fazendo defesas cruciais para impedir Sebastien Haller e Julian Brandt no primeiro tempo.

O Borussia Dortmund recebeu um grande impulso aos 38 minutos, quando Felix Uduokhai foi expulso por falta sobre Donyell Malen.

O tema do segundo tempo foi mais do mesmo, com o Borussia Dortmund tentando desesperadamente encontrar uma maneira de superar a resistente defesa do Augsburg.

O gol saiu finalmente aos 58 minutos, e foi Sebastien Haller quem encontrou o fundo das redes. Haller mostrou grande habilidade para recuperar a bola dentro da área antes de se preparar para encontrar o canto inferior.

O Augsburg tentou encontrar o caminho de volta ao jogo, e o Borussia Dortmund teve que sobreviver a alguns sustos antes de Haller marcar novamente no rebote para garantir a vitória. Julian Brandt então marcou o terceiro nos acréscimos para adicionar brilho ao placar, deixando o BVB a apenas 90 minutos de realizar seu sonho de conquistar o título da Bundesliga.

O Borussia Dortmund agora detém a fortuna do título em suas próprias mãos. Uma vitória em casa contra o Mainz 05 no próximo fim de semana será suficiente para ajudá-los a conquistar o título da Bundesliga, independentemente de como o Bayern de Munique se sairá contra o FC Köln.

FICHA TÉCNICA

FC Augsburg: Koubek – Pedersen (46º Colina), Gouweleeuw, Uduokhai, Veiga – Dorsch, Rexhbecaj (62º Berisha) – Engels, Demirovic (84º Maier) – Yeboah (40º agricultor), Beljo (62º Cardona)

Bor Dortmund: Kobel - Wolf , Süle, Hummels (90 + 2 Schlotterbeck), Ryerson - Can - Brandt, Guerreiro (80 Reus) - Malen (90 + 2 Reyna), Haller, Adeyemi (72 Özcan) 

Gols: 0: 1 Haller (59', Malen), 0: 2 Haller (84', Reus), 0: 3 Brandt (90'). +4 Schlotterbeck) 

Árbitro: Welz (Wiesbaden), cartão vermelho:Uduokhai (38º), cartões amarelos: Beljo, Gouweleeuw, Demirovic – Can, Adeyemi, Wolf

 

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram