Texto por Colaborador: Redação 22/12/2023 - 12:13

Dietmar Hamann acredita que Edin Terzic está sendo decepcionado pelos jogadores do Borussia Dortmund, e o elenco deve assumir mais responsabilidade após a pausa de inverno.

A cortina caiu sobre a decepcionante primeira metade da temporada do BVB na terça-feira, quando o time ficou no empate por 1 a 1 em casa com o ameaçado rebaixamento Mainz 05. Os auri-negros encontram-se agora com muito a melhorar se quiserem atingir o seu objetivo mínimo de se qualificarem para a UEFA Champions League.

E Dietmar Hamann quer que os jogadores do Borussia assumam a responsabilidade de dar a volta por cima após a pausa de inverno. O ex-jogador de Bayern de Munique e Liverpool sente que certos jogadores do BVB superestimam suas habilidades.

Em sua coluna para a Sky Sport, Hamann escreveu: "Terzic fez tudo por seus jogadores, nunca disse uma palavra crítica sobre eles, sempre os protegeu. Mas ele foi decepcionado por eles. O Dortmund só venceu um dos últimos oito jogos na Bundesliga. Não acredito que o treinador diga à equipe: "Não se envolvam em duelos e passem a bola para o adversário". Os jogadores têm de assumir a responsabilidade."

"É sempre fácil olhar para os treinadores, mas o maior problema é que há muitos jogadores no BVB que superestimam suas habilidades."

Os dirigentes do BVB já decidiram que Edin Terzic permanecerá como treinador até a segunda metade da temporada. O profissional de 41 anos terá a tarefa de dar a volta por cima, com a equipe precisando desesperadamente de melhorias.

O Borussia Dortmund encontra-se atualmente no quinto lugar da classificação da Bundesliga, a seis pontos do quarto classificado RB Leipzig e a 15 pontos do líder Bayer Leverkusen. (Via BVB Buzz)