
Exatamente 100 dias após a sua última partida no BVB, Piszczek celebrou seu retorno tão aguardado e não só apresentou uma performance sólida como mas também marcou o primeiro gol na vitória de 3: 2 no sucesso no amistoso contra o clube da Premier League belga SV Zulte Waregem.
Um sentimento incomum para Piszczek: "O fato de Gonzo colocar a bola exatamente onde eu estava fui sortudo", e enfatizou o quanto ele ficou feliz depois dessa longa parada: "Estou feliz, estou ansioso por isso! "
Três jogadores fortes
O treinador Peter Stöger falou após a vitória: "Foi um teste bem sucedido porque vimos que os caras que estavam longe por muito tempo são uma opção real para este fim de semana. "
Além de Piszczek, Gonzalo Castro e Mario Götze foram autorizados a jogar pela primeira vez. Eles esperam um ponto de partida para o jogo de sábado contra o VfL Wolfsburg.
"Forward"
De qualquer forma, apesar de muitas falhas devido a uma infecção gastrointestinal, Stöger deu um passo na direção certa durante o jogo contra o Zulte Waregem. "Nossas chances poderiam ser um pouco melhores, e nós tivemos alguns problemas com os padrões, mas houve movimento e jogamos adiante, foi melhor do que antes de ontem contra Düsseldorf ", afirmou o austríaco. Enquanto isso, ele assume que os jogadores doentes como Nuri Sahin, Ömer Toprak, Christian Pulisic, Jacob Bruun Larsen e o goleiro voltarão esta quinta-feira no treinamento.
O que fazer sem um goleiro?
Foi isso que Teddy de Beer teve que pensar. O homem de 53 anos teve um dos seus dias mais curiosos como treinador de goleiros no BVB nesta segunda-feira, nunca tendo três goleiros ausentes ao mesmo tempo. Roman Bürki, Roman Weidenfeller e Dominik Reimann sofreram a infecção gastrointestinal, de modo que os jovens Eike Bansen e Jan Reckert tiveram que vir em urgência. "Eu nunca tive isso em 17 anos", disse de Beer. Ele foi ainda mais feliz após a aparição de Bansen, 19, atuou mais de 90 minutos com um bom jogo.
Treinando na chuva
Apesar do jogo da tarde e das fortes chuvas, Stöger pediu a sua equipe para treinar na manhã de segunda-feira para a última sessão de treino em Marbella. 16 jogadores completaram um treino intensivo de 60 minutos e passaram em um espaço confinado. Marco Reus, que realizou muitos exercícios com o grupo na Espanha, não estava apto para o amistoso e teve uma segunda prova à tarde.
De volta nesta terça-feira
O BVB não treinará como esperado nesta terça-feira em Marbella, mas retornará a Dortmund pela manhã. "Em relação às condições climáticas e as previsões para o futuro, decidimos sair mais cedo", disse o diretor de atletismo, Michael Zorc.
Fonte: BVB
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB