Texto por Colaborador: 13/01/2022 -

A Liga Alemã de Futebol reagiu às críticas e está verificando novamente os regulamentos atuais para possíveis cancelamentos de jogos a partir da temporada 2022/23.

O presidente da DFL encomendou à "Comissão de Futebol", anunciou a liga na terça-feira, "continuar a revisão do regulamento alterado pela última vez em 14 de maio de 2020, principalmente com o objetivo de definir e lidar com lesões de longo prazo" e desenvolver propostas.

Uma mudança no regulamento durante a temporada atual, "com vista à integridade da competição no momento atual está desconsiderada", disse o comunicado.

O CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn, recentemente pediu uma revisão das regras do jogo. O técnico Julian Nagelsmann também sugeriu discutir o assunto novamente.

A ocasião foi o início da segunda metade da temporada contra o Borussia Mönchengladbach (1: 2) na última sexta-feira. O jogo ocorreu em Munique, apesar de muitos casos de corona. A base são as regras do jogo DFL, segundo as quais 16 jogadores prontos para jogar são suficientes para o pontapé inicial.

Jogadores banidos ou jogadores com lesões de "esportes típicos" são considerados "disponíveis" de acordo com os estatutos. No Bayern, por exemplo, isso se aplicava ao jogador nacional lesionado Leon Goretzka.