Texto por Colaborador: 21/03/2022 -

Dez jogadores da equipe principal do Borussia Dortmund estarão ausentes com suas respectivas seleções nos próximos dez dias, enquanto o futebol de clubes ganha fôlego. A última pausa internacional da temporada 2021/22 está aqui e há muito o que jogar. Dez jogadores da equipe principal estarão em ação por suas seleções nacionais, com Raphael Guerreiro e Gio Reyna ambos procurando se classificar para a Copa do Mundo FIFA de 2022.

Raphael Guerreiro e Portugal vão enfrentar a Turquia nos playoffs de qualificação esta semana. E se eles conseguirem vencer o desafio da Turquia, eles enfrentarão Itália e Macedônia do Norte na próxima semana, com uma vaga na Copa do Mundo da FIFA deste ano em jogo.

Reyna está de volta à equipe norte-americana para as eliminatórias da Copa do Mundo contra México, Panamá e Costa Rica. Os Estados Unidos estão atualmente em segundo lugar na classificação octogonal da CONCACAF e se classificarão automaticamente para a Copa do Mundo se vencerem dois dos três últimos jogos.

Manuel Akanji e Gregor Kobel foram convocados pela Suíça para os próximos amistosos contra Inglaterra e Kosovo. Eles podem enfrentar Jude Bellingham, que faz parte da seleção da Inglaterra. Os Três Leões também vão enfrentar a Costa do Marfim na próxima semana.

Erling Haaland foi convocado para os amistosos da Noruega contra Eslováquia e Armênia. Donyell Malen e Holanda vão disputar amistosos internacionais contra Dinamarca e Alemanha. Thorgan Hazard é o único jogador do Borussia Dortmund no elenco da Bélgica para os amistosos contra a República da Irlanda e Burkina Faso. Thomas Meunier está lesionado, enquanto Axel Witsel está descansado.

Marin Pongracic faz parte da seleção da Croácia para os jogos contra Eslovênia e Bulgária. Enquanto Luca Unbehaun foi convocado para a seleção sub-20 da Alemanha para enfrentar Itália e Inglaterra. (Via BVB Buzz)