Texto por Colaborador: 12/07/2021 -

Corte duro no gol do Borussia Dortmund: o estreante Gregor Kobel é o novo número um. Não há mais espaço para Roman Bürki no BVB. Aparentemente, o jogador de 30 anos nunca mais aparecerá com a camisa auri-negra

Se fosse necessária uma prova de que Roman Bürki não tinha mais futuro no BVB, a atribuição oficial dos números da camisa forneceu. O ex-goleiro titular, rebaixado na temporada passada, ficou com o número 38º. O número 1 de Bürki assume Gregor Kobel.

Tudo aponta para o fato de que Kobel, que foi contratado pelo Stuttgart por incríveis 15 milhões de euros, terá o lugar regular entre as traves, Marwin Hitz atuará como seu suplente - e Bürki será mantido pelo BVB até que a janela de transferência feche em 31 de agosto, e deve sair.

Embora a mudança de goleiro seja difícil nos tempos do Corona, de acordo com "Ruhr Nachrichten", uma decisão clara foi tomada internamente no clube em termos de elenco: se tudo correr conforme o planejado, Bürki nunca mais usará a camisa do BVB. Já no torneio preparatório "Copa das Tradições", no fim de semana, Kobel deve defender o gol do Dortmund. Bürki, por outro lado, não será usado em nenhuma partida de teste para manter o risco de lesão o mais baixo possível e não colocar em risco uma transferência.

Onde Bürki poderia ir ainda está aberto. O Monaco, citado regularmente já não precisa mais e o Olympique de Marselha se absteve de transferir o goleiro do BVB. Porém, o campeão francês OSC Lille ainda estaria interessado. O diretor de esportes Michael Zorc confirmou recentemente ao "Ruhr Nachrichten" que o mercado de transferências ainda está "muito quieto". Apesar da sua situação difícil, Bürki parece "muito relaxado, também não espero complicações".