Texto por Colaborador: Redação 14/01/2023 - 23:00

O jovem Ansgar Knauff é oficialmente jogador do Borussia Dortmund até o verão de 2024. Consequentemente, o atleta de 21 anos deve retornar ao BVB depois que seu empréstimo expirar em 30 de junho. Diz isso nos documentos do contrato. No entanto, o futuro do pé direito não é tão claro quanto sugere a obra escrita.

Há apenas alguns meses, o técnico do BVB, Edin Terzic, falou com veemência incomum sobre as perspectivas de Ansgar Knauff: "Esse é o nosso jogador, ele está sob contrato conosco. É o plano claro que ele venha até nós ”, deixou claro o comandante de 40 anos na época.

Com razão, o treinador reagiu com muita firmeza à pergunta sobre o seu pupilo. Afinal, foi o próprio Edin Terzic quem promoveu Ansgar Knauff durante seu primeiro mandato como técnico interino e o ajudou a fazer sua estreia na Bundesliga.

Já o profissional se posicionou em entrevista de pontapé inicial. Quando perguntado se os fãs do SGE poderiam esperar por seu paradeiro, Ansgar Knauff respondeu: "Claro. Eintracht e BVB são grandes clubes com torcedores fantásticos e estádios incríveis. Ainda não sei o que vai acontecer depois do verão."

Ele continuou: “Edin é um super treinador que me levou muito longe. Mesmo sendo um jogador jovem e com pouca experiência profissional, ele me colocou em grandes jogos. Mas Oliver (Glasner, nota do editor) também é um grande treinador que me desenvolveu extremamente bem em um ano. Ambos os clubes têm equipes de treinadores de topo. É por isso que estou tranquilo: seja qual for o resultado, só posso vencer."

As declarações de Ansgar Knauff sobre um retorno são significativamente menos otimistas do que as de Edin Terzic. Assim, o extremo pode imaginar claramente uma transferência definitiva para o Frankfurt. Por outro lado, um futuro BVB ainda é concebível.

Os fãs de ambos os campos terão que esperar por uma decisão final. De qualquer forma, o Eintracht Frankfurt está pressionando por uma transferência permanente de Ansgar Knauff. No entanto, devido à situação contratual, o BVB está em vantagem. No final, depende muito do que o jogador quer. Ele provavelmente teria a perspectiva de praticar jogos, o que é particularmente importante na sua idade, em ambos os clubes.

Via Ruhr24