Reprodução/VfB StuttgartA impressionante temporada do Stuttgart está agora a ter consequências inesperadas para o vice-campeão. Alguns jogadores importantes usam cláusulas de rescisão para transferir clubes e conseguir contratos melhores em um momento em que seu valor de mercado é alto. Com Waldemar Anton e Serhou Guirassy, dois jogadores importantes já tomaram uma decisão pelo Borussia Dortmund.
A transferência de Hiroki Ito para o Bayern já é perfeita e entrará em vigor no dia 1º de julho. Não se pode descartar a saída de outros jogadores do clube, incluindo Chris Führich, que também tem cláusula de saída. Há meses que existem rumores sobre o participante do Campeonato Europeu, principalmente em torno do Bayern e do BVB. No entanto, o assunto parece estar fora de questão no Bayern há alguns dias.
A iminente contratação de Michael Olise criará um excedente de jogadores ofensivos, que poderia ser resolvido com a venda de Kingsley Coman ou Serge Gnabry. Diz-se que o próprio Führich preferiu recentemente uma transferência para o Dortmund, o que significaria uma espécie de regresso a casa para o jogador nacional nascido em Castrop-Rauxel.
Führich jogou pelo BVB na juventude e mais tarde passou por uma passagem de sucesso no segundo time do clube. A alegada tendência foi agora apoiada por um “like” possivelmente revelador de Führich na plataforma de mídia social Instagram. O especialista em transferências internacionais Fabrizio Romano postou lá na noite de quarta-feira sobre a próxima transferência de Guirassy para Dortmund.
Segundo o jornal Bild, Führich “gostou” da postagem de Romano, que mostrava uma montagem fotográfica de Guirassy com a camisa do BVB. Diz-se que isto não correu bem com o Stuttgart. No entanto, a probabilidade de que, ao lado de Anton e Guirassy, Führich também deixe o vice-campeonato em favor do BVB é considerada bastante baixa.
Segundo informações do tablóide, depois do Bayern, o Borussia Dortmund também se absteve de contratar Führich. O BVB atualmente tem outras prioridades: Anton encontrou um sucessor para Mats Hummels e Guirassy deve se tornar o novo atacante regular. Também há interesse em Pascal Groß para o centro e Ian Maatsen precisa ser substituído no lado esquerdo da defesa.
Certamente não está totalmente descartado que o Dortmund queira compensar a perda de Jadon Sancho , cujo empréstimo termina oficialmente no domingo, ao Führich. No entanto, este tema não é muito concreto neste momento e um hat-trick de transferência no VfB parece improvável dada a situação atual.
A razão pela qual Führich “gostou” da postagem do especialista em transferências Romano permanece obscura. Curiosamente, a própria atividade de Guirassy nas redes sociais também atraiu a atenção e forneceu mais uma confirmação da mudança iminente para Dortmund.
Via TZ20/12
12:36
Milan avalia contratação de Niklas Süle, aponta imprensa italiana
20/12
12:33
Kehl descarta saída de Fabio Silva no inverno e impõe limite no BVB
20/12
12:00
Yan Couto explica início complicado no Borussia Dortmund
20/12
11:30
Borussia Dortmund monitora atacante esloveno em meio a interesse de clubes da Alemanha
20/12
05:00
Adeyemi será punido após reação explosiva em substituição
20/12
05:00
Jogadores do Dortmund exaltam vitória trabalhada e destacam atuação de Süle
20/12
04:00
Dirigentes do Dortmund celebram estabilidade e vitória antes da pausa
20/12
02:00
Bayern cogitou contratar goleiro que hoje defende o Dortmund
19/12
18:45
Dortmund vence Gladbach por 2 a 0 e mantém sequência invicta em casa na Bundesliga
19/12
11:10
Modelo Nmecha: BVB confia em evolução de Jobe Bellingham
19/12
10:45
Lenda do BVB aconselha Schlotterbeck a permanecer
19/12
09:44
Comunicação do BVB terá novo comando após 14 anos
19/12
09:40
Mídia aponta clima tenso no BVB com nervosismo em alta
19/12
04:00
Jogador de seleção na mira do BVB?
19/12
03:00
Defensor croata na mira auri-negra?
19/12
02:30
Gigantes europeus disputam joia de 16 anos do Leicester
19/12
02:00
Duranville acumula lesões e problemas disciplinares no Dortmund; saída em janeiro ganha força
18/12
12:15
Kovac projeta duelo contra o Gladbach e aposta na força do Signal Iduna Park