Texto por Colaborador: Redação 11/11/2024 - 00:30

Os chefes do BVB estão surpresos: o Borussia Dortmund está afundando ainda mais na crise depois de mais uma derrota fora de casa e está fazendo com que seus sonhos de título desvaneçam. As coisas estão fervilhando nos bastidores porque o comportamento defensivo deixa muito a desejar.

Depois de uma decepcionante derrota por 3-1 frente o Mainz 05, o Borussia Dortmund mergulhou ainda mais na crise e continuou a perder contato com o topo da tabela. A sexta derrota consecutiva fora de casa é um revés amargo para a equipe, que vem sendo cada vez mais criticada, com registro de apenas um ponto nos últimos cinco jogos fora de casa. Dez pontos atrás do líder Bayern de Munique tornam os sonhos do título cada vez mais irrealistas - e a paciência dos dirigentes e dos torcedores está diminuindo.

Há um burburinho nos bastidores diante desta visão enorme, relata o BILD. Os responsáveis ficaram particularmente incomodados com o mau comportamento defensivo que surgiu imediatamente antes do intervalo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Dortmund cometeu erros fatais: Ryerson e Schlotterbeck perderam dois duelos cruciais na esquerda, enquanto o zagueiro Felix Nmecha ficou desorientado no centro. O atacante do Mainz, Jonathan Burkardt, aproveitou a confusão e fez o 2 a 1 pouco antes do apito do intervalo. Diz-se que esta cena causou descrença no campo do BVB, como noticiou o tablóide.

Pascal Groß criticou a falta de esforço e de ordem na defesa e exigiu: “Temos que conseguir ir para o intervalo com o resultado em 1-1. Perdemos duelos e missões na décima sexta posição.”

Embora o diretor esportivo Sebastian Kehl tenha enfatizado que “não iniciariam uma discussão fundamental sobre isso hoje”, eles estavam cientes dos pontos fracos: “Sabemos que há críticas, é claro, e também não estamos satisfeitos com o fato de já termos sofreu quatro derrotas “Os próximos adversários após a pausa internacional – Freiburg, Dinamo Zagreb e Bayern de Munique – provavelmente serão um verdadeiro teste.

O treinador e a equipe estão agora sob pressão para encontrar soluções para travar a tendência negativa e melhorar a comunicação e organização na defesa. A nova derrota no campeonato pesa muito sobre o time e põe cada vez mais em risco as suas ambições de tornar a temporada um sucesso.

via bvbwild