“Depende dele” – Sahin, técnico do BVB, vê potencial não aproveitado em Couto

Texto por Colaborador: Redação 07/12/2024 - 00:00

Yan Couto luta pela sua estreia no Borussia Dortmund. O técnico Nuri Sahin exige mais do brasileiro – e não o vê apenas como responsável.

O comandante auri-negro analisou a situação do estreante Yan Couto antes do jogo da Bundesliga contra o Borussia Mönchengladbach e encontrou palavras claras. O lateral-direito brasileiro, que inicialmente foi emprestado pelo Manchester City e desde então foi contratado em definitivo, teve um início difícil em Dortmund.

“Ele teve duas lesões, além de um novo país, um novo idioma e uma nova cultura. Realmente não é tão fácil”, explicou Sahin na coletiva de imprensa. Estes desafios têm impedido Couto de explorar plenamente o seu potencial. Apesar de tudo, Sahin mostrou-se optimista: “O que me deixa muito positivo é que rapidamente encontrou uma ligação com todas as partes da equipe”.

O defensor disputou onze partidas oficiais pelo BVB nesta temporada, das quais apenas três foram titular. O jovem de 22 anos até agora não conseguiu se afirmar contra Julian Ryerson na lateral direita ou contra Ramy Bensebaini na esquerda. O sistema tático do BVB, que atualmente conta com uma zaga, também não combina com Couto, que poderia brilhar mais como jogador ferroviário na ala.

Sahin acredita firmemente no potencial de Couto

Apesar destas circunstâncias, Sahin espera mais do jovem brasileiro: “O fato é que ainda não conseguimos ver em campo o Yan que queremos, mas o treinador sublinhou que a responsabilidade pelo desenvolvimento de Couto não é exclusiva” do jogador: “Cabe a ele e a nós tirar o melhor dele.” Sahin exigiu claramente: “Espero que meus jogadores sempre dêem o próximo passo, e Yan é um daqueles com quem temos todo o potencial não temos. ainda não consegui acessar. É isso que vamos fazer.”

Olhando para a segunda metade da temporada, espera-se que Yan Couto se mantenha em forma e tenha a oportunidade de se desenvolver ainda mais sob o comando de Nuri Sahin. É claro que o treinador acredita firmemente no potencial do brasileiro – e está determinado a desenvolvê-lo junto com ele.

 

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

489 pessoas já votaram