Texto por Colaborador: 17/11/2020 -

Luz verde para Erling Haaland no Borussia Dortmund. O departamento de saúde de Dortmund não vê motivo para quarentena após uma pesquisa com o jovem de 20 anos em relação ao caso coronavírus com a seleção norueguesa de futebol. O anúncio foi feito pela autoridade solicitando o SID. Haaland pode jogar mesmo contra a ordem das autoridades norueguesas na partida da Bundesliga diante do Hertha.

O atacante voltou da seleção nacional para a Alemanha com a condição de cumprir a obrigação de quarentena de dez dias, depois que o vice-capitão Omar Elabdellaoui testou positivo. Todos os jogadores, incluindo Alexander Sörloth do RB Leipzig e Rune Jarstein do Hertha, foram informados do pedido correspondente das autoridades locais, disse a associação.

Os clubes, por outro lado, referiram-se à situação jurídica alemã e às autoridades aqui responsáveis. "Após a chegada do jogador Erling Haaland a Dortmund, poderá ser feito um questionamento detalhado sobre o possível contacto com outro jogador norueguês com resultado positivo", escreveu o departamento de saúde de Dortmund. De acordo com esta pesquisa, "o Sr. Haaland não pertence à categoria 1 (contato próximo). O departamento de saúde não teve que emitir uma ordem de quarentena."